Um dia para nos representar.

Que as leis eliminem os déspotas, mas que não crucifiquem aqueles que tiveram por opção, ou necessidade, decidiram não depender do Estado para construir uma nação.
Que as leis eliminem os déspotas, mas que não crucifiquem aqueles que decidiram  por opção, ou necessidade,  não depender do Estado para construir uma nação.

Primeiro de Maio,  Dia Dnternacional do Trabalho, celebração universal da atividade que nos caracteriza, nos identifica, nos põe em contato com outras pessoas ou entidades para realizarmos aquilo que melhor sabemos.

Hoje, comemoro, também, o aniversário de uma pessoa muito especial, Carlos Augusto Vasconcelos Cintra Junior, paulistano, trabalhador, casado e com uma família linda. Esse, me deu a oportunidade de exercer, de agir, pondo em prática tudo que havia estudado com tanto afinco. Um forte abraço, meu primo.

No congresso nacional vivemos o tema da Terceirização. Confesso que não o estudei ainda, mas acredito na força da pequena empresa, do prestador de serviços, no empresário individual e no MEI(Microeempreendedor individual) na construção de nossa cidadania e autonomia. Infelizmente, no Brasil, não vivenciamos a cultura do empreendedorismo como deveríamos.

Talvez o mais difícil trabalho a ser realizado seja o sobre si.  Um monge asceta Evágrio do Ponto (c. 346-399/400) descreveu 7 atitudes(pecados (capitais), antes mencionadas no Judaísmo, no Cristianismo e noutras crenças, que valem ainda hoje, mas, infelizmente, ainda são negligenciados por muitos de nós.(fonte: http://goo.gl/F1nUCb)

Que esse Primeiro de Maio sirva para refletirmos sobre o que queremos, mas também como queremos e quais as ações fazemos para alcançarmos tais objetivos. Que as leis eliminem os déspotas, mas não crucifiquem aqueles que decidiram por opção, ou necessidade, não depender do Estado para construir uma nação.

Abraço a todos

Luis Henrique Cintra


2 Respostas para Um dia para nos representar.

  1. Avatar Marisete Pilon
    Marisete Pilon diz:

    Faço parte do grupo que não depende do estado !
    O estado é quem depende de mim, para gerar emprego , trabalho e sustentá-lo com a tributação aviltante que me cobra .
    Acho que merecíamos mais respeito por parte do Estado!!