2019

Por tempos fiquei sem escrever para alimentar meu BLOG, mas o final de 2019 merece mais que algumas palavras repetidas, chavões que apenas copiamos e colamos.

*Nosso BRASIL não parece próximo de por um fim a tantas crises, embora acredite e torça para que tudo dê certo. As vantagens da rápida divulgação de notícias, criou um mar de lama de mentiras que tentam disseminar o medo e o separatismo em nosso povo. Chega a ser engraçado ao ponto de ter sites especializados em  “desmentir” fatos e eventos. A pergunta é “Será que eles estão falando a verdade?”*

O remédio que encontrei foi ler sobre nossa História, e, aqui, venho a agradecer ao grande escritor cearense *Lira Neto* pelo trabalho fenomenal em escrever biografias. Estudando um pouco mais sobre o passado de grandes líderes brasileiros, é que entendemos como chegamos até aqui.

Acredito que nossa economia melhorará em 2020 para a tão massacrada e geradora de emprego e renda CLASSE MÉDIA. Porém, não basta acreditar e esperar o governo resolver, vamos trabalhar e superar os entraves que o mercado nos impõe.

Aos familiares que formam a base, e, ao mesmo tempo, fonte de INSPIRAÇÃO eu desejo GARRA e agradeço por mais um ano.

Aos nossos funcionários, PARCEIROS de todos os momentos vividos na Clínica Somma, eu agradeço a dedicação absoluta para o nosso principal objetivo: SERVIR.

Aos meus PACIENTES, àquelas pessoas para quem trabalhei por mais um ano eu desejo FORÇA, a saúde está nas canelas. VAMOS SE CUIDAR GENTE, porque a vida só acaba, quando acaba.

 Aos amigos que não conseguem conviver com o contraditório eu desejo CLARIVIDÊNCIA, que consigam sair do incêndio e consigam analisar com imparcialidade os momentos que precisamos passar para chegar a certos objetivos.

Por fim, PARA MIM, que em 2020, eu pratique a minha oração predileta, escrita há alguns anos

ORAÇÃO DA MUDANÇA
Que eu tenha menos preguiça
Que eu reclame menos
Que eu supere os obstáculos
Que eu aprimore meu saber
Que eu produza dentro de meus limites

Que eu expanda meu coração
Que eu fortaleça meus músculos
Que eu sempre lute
Que eu seja mais tolerante
Que eu ajude mais

Que eu compartilhe sem nada esperar
Que eu honre meus compromissos
Que eu pratique a lei
Que eu ensine diariamente
Que eu eduque meus filhos.

Que eu multiplique meus amigos
Que eu respeite meus adversários
Que eu conviva com as diferenças
Que eu entenda a inveja
Que eu reconheça a vaidade

Que eu negue e a tirania
Que eu vote consciente
Que eu estude eternamente
Que eu aceite as derrotas
Que eu viva, ou morra, em paz

Luis Henrique Cintra