Boas idéais, simples e aplicáveis.

MBA UNIFOR
MBA UNIFOR

Quem disse que boas idéias não podem sair das salas de aula? Nessa semana, em nosso MBA de Gestão de Negócios em Saúde o meu grupo formado por: Vinicius Nuvens, Veridiana Aragão, Luis Henrique Cintra, Lia Rodrigues e Francisco José apresentou, sob a tutela das Profra. Emanuella Faheina e  Érika Pessoa, alternativas simples, porém com grandes possibilidades de aplicação e eficácia no controle da obesidade. Esse tema não é original e o mercado que o alimenta é gigantesco com cores, cheiros e sabores que seduzem pessoas de todas as idades e em todos os países.

A idéia surgiu da colega Veridiana Aragão que sugeriu acrescentar aos “valores calóricos dos alimentos” uma tarja que qualificasse o alimento como sendo mais salgado, doce ou gorduroso que nosso organismo necessita. Dessa forma deixamos o consumidor livre para escolher, porém com uma destacada informação visual sob sua conduta.

Um segunda idéia foi apresentada pelo colega Vinícius Nuvens em tributar de maneira mais incisiva os fast-foods que não apenas contribuem para o aumento mórbido da obesidade como criam “hábitos” alimentares nada ajudam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Luis Henrique Cintra