Série 16 Erros – Erro 03 – subestimar necessidades financeiras

2015_05_06_erro_03
O empresário terá custos fixos prestando o serviço ou não, e custos variáveis de acordo com os valores emitidos nas notas fiscais ou no pagamento de comissões.

A Série 16 Erros é será publicada todas as quartas-feiras apontando os erros mais comuns para quem desejar abrir um negócio em saúde.

Há 2 momentos bem distintos na prestação de serviços de saúde: o primeiro é quando trabalhamos recebendo salário, produtividades ou bônus. Esse, talvez, seja o mais comum, e,  na maioria das vezes, pensamos que é o único custo que o proprietário do serviço apresenta. O segundo momento é quando nós, proprietários, temos que pagar um “CUSTO FIXO”, ou seja, atendendo ou não, o empresário terá que arcar com custos mensais para manter o lugar funcionando. Além desses, haverá, ainda,  os “CUSTOS VARIÁVEIS”. Como o nome diz, que variam de acordo com o faturamento. Numa empresa de serviços de saúde, tais custos surgirão de acordo com as notas fiscais que serão emitidas ou com comissões aos funcionários. Negligenciar essas necessidades poderá ser fatal para qualquer negócio em saúde.

Abraço a todos,

Luis Henrique Cintra