Série 16 Erros – Erro 02 – superdimensionamento, rápido retorno e participação abrangente no mercado.

Antes de abrir seu negócio, ou investir na sua carreira procure definir seu público, apresentar algo que o diferencie, verificar parceiros, selecionar mão-de-obra especializada, entender as formas de relacionamento e de divulgação de seu serviço.
Antes de abrir seu negócio, ou investir na sua carreira procure definir seu público, apresentar algo que o diferencie, verificar parceiros, selecionar mão-de-obra especializada, entender as formas de relacionamento e de divulgação de seu serviço.

A Série 16 Erros é será publicada todas as quartas-feiras apontando os erros mais comuns para quem desejar abrir um negócio em saúde.

É  muito comum, hoje, Profissionais de Saúde, aprimorarem-se antes mesmo de concluírem seus estudos formais.  Isso, às vezes, ocorre por acreditarem que o mercado terá as portas abertas para suas idéias, muitas vezes fundamentadas, infelizmente, em ilusões mercadológicas. A pressa, movida pela paixão, de ter o retorno de seus investimentos o mais rápido possível os faz não dedicar tempo suficiente para analisar as perspectivas do seu negócio em 2,3 ou 5 anos, expondo-os, dessa forma, ao risco de quebrar antes mesmo de concluir empréstimos feitos no início de seu sonho. Outro ponto importante, é que, muitas vezes, esquecemos que a grande maioria dos clientes que necessitarão utilizar os serviços de saúde desejarão fazê-lo através de seu plano de saúde e não através do relacionamento direto com empresa prestadora de serviços. Não venho, contudo, estimular futuros empreendedores a buscar credenciamentos com Operadoras de Planos de Saúde, mas não esquecer dessa realidade de mercado.

Por tudo isso, antes de abrir seu negócio, ou investir na sua carreira procure definir seu público, apresentar algo que o diferencie, verificar parceiros, selecionar mão-de-obra especializada, entender as formas de relacionamento e de divulgação de seu serviço.

Abraço a todos,

Luis Henrique Cintra


0 Respostas para Série 16 Erros – Erro 02 – superdimensionamento, rápido retorno e participação abrangente no mercado.

  1. Avatar David Maciel
    David Maciel diz:

    Isso infelizmente é uma realidade. Já pensei muito nesse aspecto. Esse ano irei abrir o meu próprio espaço que será um studio de pilates e salas de atendimentos. Sendo que irei alugar uma e outra irei trabalhar com terapias manuais e terapias complementares. Sei que esses tratamentos são diferenciados, contudo, ainda é difícil converser A população sobre esses benefícios à sua saúde ao longo dos anos. Todavia, não vou desistir fácil. A jornada é longa e se fácil não valeria a pena.

    • Obrigado por seu comentário Davi. A abertura de um negócio em Fisioterapia é um sonho que todos merecemos. Como descrito em nosso artigo anterior, procure fazer um PLANO DE NEGÓCIO antes. Esse será o mapa da minha, ele não lhe garantirá sucesso, mas poderá lhe prevenir de erros muito comuns aos empresários. Bons negócios!

  2. Avatar David Maciel
    David Maciel diz:

    E como seria esse Plano de Negócio? Do que se trata?

  3. Realmente a pressa toma conta das pessoas e faz com que não pensem muito a respeito e acabam não sendo bem sucedidas, esquecem que para ter êxito em algo, é preciso uma análise detalhada do negócio, até mesmo do local.
    Belas dicas Luis Henrique!