Tá caro, doutor. O seu colega cobra mais barato!

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Sempre agregue valor ao seu serviço.

Em muitos debates sobre precificação dos serviços de Fisioterapia escutamos que o concorrente cobra valores que são baixos, que faz de tudo para garantir seus clientes, que não conhece  seus custos etc. Enfim, que age de forma que prejudica não apenas o mercado como a se mesmo.

Um dos problemas pode não está no prestador de serviços,  mas no próprio cliente, pois, para manter o padrão de serviços de rotina precisaria de descontos em vários.  Por isso é importante que o o prestador procure sempre agregar valor ao seu serviço.  O cliente precisa sentir-se diferenciado para pagar pelo valor que o Fisioterapeuta julga ser justo. Isso não relaciona-se, necessariamente, à assistência fisioterapêutica, mas, no conjunto de ações que garantem que essa seja realizada. Seguem alguns “valores” que podem garantir o seu “preço”:

  • Fácil localização
  • Estacionamento
  • Atendimento em hora marcada
  • Personalização do atendimento
  • Desburocratização do atendimento(flexibilidade de horários, recibos, relatórios etc)
  • Tratamentos curtos
  • Eficácia do procedimento

Luis Henrique Cintra
Fisioterapeuta Consultor


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