Telefone, dicas para aproveitamento.

2016_01_17_telefoneUma das formas de conhecer o que o seu publico necessita é o registro de ligações recebidas na recepção de seu negócio. Um dispositivo de Bina, uma planilha e um profissional bem treinado serão suficientes para isso.

Com esse tipo de controle você poderá ter as seguintes respostas:

  • Qual dia da semana as ligações são mais evidentes?
  • Qual hora do dia as ligações são mais frequentes?
  • Qual mês teve mais ligações?
  • As pessoas ligam mais de fones fixos ou de celulares?
  • Qual serviço gera mais ligações para “informações”?
  • Qual serviço gera mais ligações para “recados”?
  • Quais as informações mais importantes que a recepção deve ter disponível?

Com essas respostas você poderá direcionar condutas em seu estabelecimento. Por exemplo:

  • Aprimorar o marketing frente a um serviço que é pouco solicitado
  • Utilizar horários específicos para realizar ligações sem perder vendas
  • Reduzir conta telefônica através da aquisição de chips das operadoras mais comuns de seus clientes
  • Treinar a recepção para apresentar alternativas mais baratas frente a serviços ofertados.

Enfim, mesmo com toda a tecnologia  o bom e velho telefone ainda continua disponível, o TELEFONE FIXO ainda continua sendo uma das melhores formas de comunicação. Não o desperdice.

 

Abraço a todos,

Luis Henrique Cintra